Seguidores

domingo, 19 de outubro de 2008

TRABALHA PELA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE BELO JARDIM

Na direção do Departamento de Desenvolvimento Educacional e como Diretor Geral Substituto nos últimos quatro anos, o professor Carlos Alberto não poupou energias. Esteve presente em todos os eventos promovidos pela Escola e nos que foi designado pelo MEC. Acompanhou os cursos diurnos e, às noites, assistiu aos cursos noturnos; participou da elaboração e da ação da maioria dos convênios entre a Escola e outras entidades; foi um colaborador do Planipanema – Plano de Desenvolvimento do Vale do Ipanema, o que gerou emprego para mais de 70 Técnicos em Agropecuária; levou a Escola para participar da Feira do Verde de Brejo da Madre Deus e de Belo Jardim, com exposição de práticas de Enfermagem, Agroindústria e Agropecuária, nos últimos quatro anos; transformou a visita técnica a Petrolina na Semana de Atualização em Fruticultura Tropical e Agroindústria, com duração de cinco dias. Articula convênio com o SERTA-Serviço de Tecnologia Alternativa, unidades de Ibimirim e Gloria de Goitá, com fim de ações educativas em permacultura, com geração de dez empregos para os formandos. Publicou os trabalhos Production of tomato seedlings under saline irrigation, Evapotranspiração do tomateiro industrial irrigado com água salina, Yield and fruit quality of industrial tomato under saline irrigation e Tomato growth and dry matter partitioning as a function of the irrigation water quality.
Assumindo a direção do Departamento de Desenvolvimento Educacional, não deixou de lecionar. Assumiu as disciplinas de Fruticultura, Irrigação e Drenagem e Informática Aplicada. Na Fruticultura instalou sistema de irrigação localizada nos projetos existentes e implantou os projetos de banana pacovan e banana da terra, irrigados.
Em outras áreas, também, prestou seus conhecimentos, recuperando as estufas de cultivo protegido, auxiliando a montagem do sistema de irrigação da horta e montando uma unidade piloto de piscicultura, sempre com a colaboração dos alunos. Nas várias vezes que assumiu a Direção Geral adquiriu experiência administrativa e a confiança das coordenações. No dia da eleição conta com o seu voto para, na Direção Geral, fazer muito mais pela Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim.

Vote Carlos Alberto

Nenhum comentário: